Doutor em Música pela Universidade de São Paulo (USP) sob orientação da Profa. Dra. Adriana Lopes da Cunha Moreira, na linha de pesquisa Teoria e Análise Musical. Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) sob orientação do Prof. Dr. Acácio Tadeu de Camargo Piedade. Graduado no curso de Licenciatura em Música na mesma instituição.Atualmente é professor de música na educação básica, atuando no ensino fundamental e no ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Integra os grupos de pesquisa "Práticas criativas em educação musical: interfaces teóricas e metodológicas" e "TRAMA - Teoria e Análise Musical", coordenados, respectivamente, pelas professoras Viviane Beineke e Adriana Lopes da Cunha Moreira.
Na área de teoria e análise musical, possui artigos publicados que empregam metodologias analíticas diversas, com ênfase na teoria e no repertório pós-tonal. Através da perspectiva da simetria inversiva, uma das possíveis aplicações do conceito de simetria na música, analisa as obras de Béla Bartók e Heitor Villa-Lobos. Na educação musical, investiga as contribuições de práticas criativas no processo de ensino e aprendizagem da música, atuando no planejamento e desenvolvimento de projetos criativos-musicais em parceria com professores(as) de música de escolas da rede municipal de Florianópolis e pesquisadores da UDESC.