É doutoranda em Musicologia (Área de concentração: Teoria e Análise) e Mestre em Artes (Musicologia) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Possui Bacharelado em Música (Habilitação em instrumento-piano) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem Licenciatura Plena em Educação Artística pela Faculdade Paulista de Artes (2005) e Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Musical (2008) pela mesma instituição. Durante o Mestrado, sob a supervisão e financiamento FAPESP (nº do processo 2013/15294-0), desenvolveu pesquisa do tipo Estado da Arte sobre a produção acadêmica em Performance Musical, no Brasil. Colaborou com publicações e comunicações de trabalhos em eventos científicos vinculados ao campo de estudo da Performance Musical, como o III Performa Clavis International e o International Conference on Musical Performance (2015). Recebeu Menção Honrosa no V SIMPOM por seu estudo acerca das contribuições de Janet Schmalfeldt ao campo de estudo da Performance e Análise Musical. Atua como pesquisador pleno do grupo TRAMA (Teoria e Análise Musical), formado por pesquisadores da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.